Publicado em 03/04/2018 às 14:36, Atualizado em 03/04/2018 às 18:36

Após investigações em Uberaba, PF deflagra operação e cumpre mandados em MS e GO

Redação,

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação "Courier", na manhã de ontem (3), e cumpriu cinco mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão nas cidades de Dourados (MS), Ponta Porã (MS) e Goiânia (GO).

Conforme nota divulgada pela PF, investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Uberaba identificaram que uma mulher liderava um grupo especializado no tráfico internacional de drogas, principalmente no transporte, por meio de veículos, do Paraguai para a cidade do Triângulo Mineiro. A mulher investigada foi uma das presas durante a operação desta terça-feira.

Ainda segundo a PF, o grupo investigado teria sido responsável pelo transporte de 265 quilos de maconha apreendidos nas proximidades de Uberaba em fevereiro de 2017, e posteriormente pelo transporte de 1571 quilos de maconha apreendidos em outubro, também na cidade mineira.

A Polícia Federal informou que dois dos investigados já se encontravam presos por outros motivos e continuarão nos respectivos presídios. Os três demais investigados presos nesta manhã serão encaminhados para Uberaba, onde serão interrogados e posteriormente encaminhados à penitenciária local.

Conteúdo - G1 MS