Publicado em 18/11/2021 às 09:00, Atualizado em 17/11/2021 às 23:24

Após denúncia, Polícia Militar prende jovem por tráfico de drogas em Nova Andradina

O fato ocorreu no Bairro Morada do Sol

Redação,
Cb image default
Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 17-11, os policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar, aprenderam um jovem de 17 anos por tráfico de drogas em Nova Andradina.

O fato ocorreu no Bairro Morada do Sol após diversas denúncias relando o comércio de entorpecentes na esquina da Rua Matias Ferreira de Arruda com a Avenida Eulenir de Oliveira Lima.

Ainda na denúncia uma residência a Rua Matias Ferreira de Arruda serviria de depósito para drogas e dinheiro do tráfico, e que um homem de 25 anos conhecido no meio policial administrava todo o esquema, deixando outras pessoas responsáveis pela venda. Em posse das informações a equipe policial intensificou o policiamento na área da denúncia e foi possível visualizar o comércio de entorpecente feito por um adolescente.

Foi dada voz de abordagem a duas pessoas que ao perceberem a presença da viatura policial tentaram fugir entrando em uma residência desobedecendo as ordens policiais. O autor de 17 anos foi abordado no momento que tentava se desfazer de uma porção de droga dentro de um guarda roupa da proprietária da residência. Com a autorização, os policiais adentraram a residências e abordaram o rapaz, e em busca pessoal foi encontrado dentro de um dos seus bolsos uma nota de R$ 20,00 (vinte reais ), já na busca perimetral foi encontrado no guarda roupas uma porção de pedra bruta de crack pesando aproximadamente 2,77 gramas, foi encontrado ainda uma sacola contendo R$ 15.904,00 (quinze mil novecentos e quatro reais) em notas de pequeno valor. Questionado os donos da residência sobre o dinheiro, ninguém soube explicar a origem.

Ao realizar a busca pessoal no usuário nada de ilícito foi encontrado. Durante a abordagem, a central 190 recebeu uma ligação informando que haviam ligado falando que além de usar a residência, o autor teria escondido mais drogas em uma lixeira próxima ao local. Ao realizar a busca no local informado, os policiais militares localizaram uma balança de precisão e uma porção contendo treze porções de crack, pesando 2,50 gramas. Questionado sobre o comércio de drogas, o jovem relatou que estava traficando há alguns meses e que na data de hoje tinha vendido duas porções e que havia entrado naquela residência porque conhecia o proprietário. Diante do flagrante foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido e apresentado na 1º Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para o registro da ocorrência.