Buscar

07/09/2016 às 15:00, Atualizado em 07/09/2016 às 16:53

Após assalto com 12 reféns e morte, comerciante pretende deixar trabalho

Vítima foi agredida por bandidos e teve corte na testa

Comerciante, de 53 anos, dono da casa onde ocorreu assalto que terminou em dois bandidos feridos a tiros e outro morto, pretende abandonar o segmento comercial. O roubo ocorreu por volta das 22h30min de ontem, no imóvel onde também funciona mercado, no Bairro Santa Emília, em Campo Grande. Ao todo, 12 pessoas foram feitas reféns.

O comerciante, que por medo preferiu não ter o nome divulgado, é natural do estado do Paraná. Mora há 25 anos em Campo Grande e há três anos atua no ramo comercial. Segundo ele, nesse período sofreu cinco assaltos à mão armada.

Assustado e com medo de novas ações criminosas, o comerciante pensa em abandonar o negócio. “A gente se sente impotente diante dos bandidos. Não dá mais. Vou vender o mercado e arrumar outra coisa para sobreviver”, desabafou hoje pela manhã, quando registrava Boletim de Ocorrência na delegacia da Vila Piratininga.

O CRIME

O comerciante que também ficou em poder dos criminosos durante o roubo de ontem conta que o local foi invadido, inicialmente, por três assaltantes. “Eu abria o portão para a minha filha e o namorado entrarem quando eles entraram juntos. Fomos ameaçados, agredidos. Fizem barbaridade”, lembrou.

O namorado da filha do comerciante é soldado da Polícia Militar e também foi dominado e desarmado. No local havia 12 pessoas, grande parte delas moradoras da cidade de Nova Prata do Iguaçu, no Paraná, e recém tinha chegado a passeio. A intenção da família era ir pescar em município do interior de Mato Grosso do Sul.

Todos foram dominados e o quarto integrante do grupo criminoso chegou depois de ser orientado por telefone, por um dos de comparsas. O quarto integrante conseguiu fugir levando moto BR 1000RR, antes da chegada de policiais que foram chamados por sobrinho do comerciante que ao perceber o assalto conseguiu se esconder no banheiro e telefonar pedindo ajuda.

O CONFRONTO

Policiais militares do 1º Batalhão chegaram e trocaram tiros, baleando um dos criminosos ainda no lado de fora da casa. Dentro, equipe do Batalhão de Choque que foi dar apoio confrontou outro bandido que também foi ferido.

O terceiro tentou fugir pulando muros, mas foi alcançado e baleado. Foi socorrido e morreu a caminho de hospital. Ele foi identificado como Jhonny Weslley Moreira Barbosa, 20 anos. Os demais bandidos são: Luan Santos de Oliveira, 26 anos e Renato Justino, 34. Nenhum deles corre risco de morte, segundo a polícia.

O alvo da quadrilha eram além da moto levada, duas caminhonetes, dinheiro e joias. De acordo com o dono da casa, outros moradores foram chamados pelos bandidos pelos nomes, mostrando que tinham informações sobre a família e que, possivelmente, agiam a mando de outras pessoas.

Luan e Renato deverão responder por roubo qualificado, emprego de arma concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.