Publicado em 30/12/2017 às 13:37, Atualizado em 30/12/2017 às 10:39

Após amarrar o pai no banheiro com cinto e corda, filho vai responder por lesão corporal em MS

Filho disse que amarrou o pai porque ele estava embriagado e agressivo, o pai nega, e afirmou a polícia que tinha bebido apenas uma lata de cerveja.

Redação,

Um homem de 46 anos vai responder por lesão corporal, após amarrar na noite desta sexta-feira (29), o próprio pai, que tem 69 anos, com um cinto e uma corda no banheiro de sua casa, provocando lesões nos dois braços da vítima. O caso ocorreu no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.

No boletim da ocorrência, o suspeito de lesão corporal disse que seu pai mora com ele e que nesta sexta-feira saiu de casa e chegou alcoolizado, inclusive, com duas facas na cintura. Relatou que o idoso, que é renal crônico, estava agressivo e o ameaçava e que para evitar que ocorresse “algo pior” amarrou a vítima no banheiro, com o cinto e as cordas.

O suspeito relatou ainda que como a pele da vítima está muito sensível, acabou tento os braços lesionados. A irmã do suspeito, que também estava no local, relatou aos policiais que quando o idoso morava com outra filha também já tinha tentado agredi-la após beber, e teve de ser contido.

Na delegacia, a vítima negou que estivesse embriagada. Falou que há seis meses não ingeria bebida alcoólica e que nesta sexta-feira havia bebido apenas uma lata de cerveja e que quando chegou em casa acabou discutindo com o filho, que lhe amarrou com um pedaço de corta e o cinto, causando as lesões em seus braços.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, na delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga.