Publicado em 08/12/2025 às 12:31, Atualizado em 08/12/2025 às 13:32
A prisão do acusado aconteceu no final de semana
Conhecido como “Nego D’água”, de 36 anos, foi preso pela Polícia Militar no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande, no sábado (6), quase 14 anos após ter estuprado uma mulher no bairro Parque do Lageado. Além do crime sexual, ele possui diversas passagens por furto, roubo e dano, segundo registros policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais realizavam rondas de rotina na região quando avistaram um homem em atitude suspeita. Durante a abordagem, a equipe checou o nome do indivíduo e constatou que havia um mandado de prisão em aberto por rompimento de tornozeleira eletrônica.
A ficha criminal do acusado inclui crimes de dano e furto, mas ele também é apontado como autor de um estupro ocorrido em maio de 2011. Na época, a vítima, uma mulher de 26 anos, estava sozinha na casa de uma amiga quando foi surpreendida pelo agressor. Conforme a polícia, o acusado a agarrou, tomou posse de uma faca e a obrigou a manter relações sexuais com ele.
A mulher ainda tentou fugir, mas foi mordida pelo acusado. Antes de escapar do local, o agressor a ameaçou de morte caso ela denunciasse o crime. Mesmo assim, a vítima procurou ajuda e relatou o caso à polícia.
Após a denúncia, o suspeito chegou a ser localizado e preso em um barraco no bairro Dom Antônio. Naquele período, ele já estava foragido da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande.