Buscar

28/08/2021 às 13:37, Atualizado em 28/08/2021 às 09:56

Após 12 meses, Polícia Militar do Vale do Ivinhema encerra Operação “Cidade tranquila”

O encerramento da operação não significa que a Polícia Militar deixará de combater esses delitos diz comando da PM

Cb image default
Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar, encerrou a operação cidade tranquila agora no mês de agosto. Durante os 12 meses foram realizadas abordagens a mais de 35 mil pessoas e 16 mil veículos. Dessas abordagens, resultaram na prisão de 160 pessoas foragidos da justiça e 37 armas de fogo apreendidas. Em relação aos veículos abordados 409 foram removidos para o pátio do Detran por alguma irregularidade e 72 destes foram recuperados devido terem sido produtos de furtos ou roubos. Em decorrência das abordagens aos veículos, 4.357 notificações foram confeccionadas por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro por diversas irregularidades. Sobretudo destacamos os equipamentos em desacordo com a legislação legal ou inoperantes, dirigir embriagado, utilizar o veículo para descarga livre ou manobra perigosa. Sendo que 138 motocicletas tiveram que substituir o seu escapamento por estarem circulando irregularmente.

Foram apreendidos 84 aparelhos de som que eram utilizados para perturbar o sossego e a tranquilidade das pessoas. Mais de 400 flagrantes foram realizados em virtude das atividades policiais durante a operação. Foram prestados 262 apoios a diversos órgãos, em especial a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária em razão ao combate ao Covid-19. Com o policiamento intensificado foi possível retirar de circulação 29 pessoas que praticaram roubo ou furto.

O Comandante do 8° Batalhão Tenente-Coronel José Roberto de Souza destaca que essa operação deve duração de 12 meses e teve como objetivo garantir a tranquilidade e o sossego da população de Nova Andradina, que percebeu ao longo desses meses uma melhora na qualidade de vida e do seu descanso. O encerramento da operação não significa que a Polícia Militar deixará de combater esses delitos. A maneira de trabalhar e a forma especial de atuar em relação a esses crimes já estão incutidas na cultura policial. Durante o policiamento ostensivo preventivo os policiais militares já combatem essas ações de forma enérgica no intuito de evitar que os infratores sejam reincidentes”.

Ao mesmo tempo que se encerra a Operação “Cidade Tranquila” já deflagramos a operação “Bairro Seguro” que visa trazer a tranquilidade e a segurança pública à alguns bairros da cidade que ao longo dos anos foram ficando marginalizados, ou seja, conhecidos como local onde pessoas em conflito com a lei se instalaram. É preocupante a situação dos moradores desses bairros, entendemos que 99% dos moradores são pessoas de bem e que muitas vezes ficam reféns desses infratores que se refugiam nesses lugares. A intenção da polícia Militar é realmente levar a polícia para esses bairros mais distantes do centro da cidade e promover a segurança a todos que ali residem, citou o Comandante do 8° BPM.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.