Buscar

19/11/2021 às 16:37, Atualizado em 19/11/2021 às 14:39

ANGÉLICA: Salsicha vencida e produtos em estado de putrefação são apreendidos em mercado

O estabelecimento terá que tomar as medidas cabíveis para regularizar o estoque segundo a fiscalização

Cb image default
Divulgação

Produtos impróprios para consumo que podem inclusive gerar danos a saúde humana foram apreendidos pelo Procon, em um mercado, na cidade de Angélica.

Foi constatado que estavam expostos para a venda sem as informações necessárias ao consumidor cerca de 10 kg de linguiça, 7,300 kg de mandioca, bacon, salsichas, doces de amendoim, cebolinhas em conserva, além de 19 bandejas de maçãs, inclusive, em estado de putrefação. Vários destes itens, impróprios para o consumo por estarem com embalagens violadas, amassadas ou apresentarem parasitas tais como carunchos.

Com prazo de validade expirado, o estabelecimento comercial detinha 5 kg de salsichas, 17 unidades de cerveja, refrigerantes, agua mineral, 18 embalagens de café moído, biscoitos, leite “enriquecido” em diversos sabores, 208 unidades de absorvente higiênico, fraldas descartáveis, condicionador para cabelos, ampolas para tratamento capilar, antisséptico bucal, e 25 unidades de polidor para sapatos, entre outros.

A superintendência do órgão detectou irregularidades em uma grande variedade de itens. Foi detectado ainda o total de 860 maços de cigarros de várias marcas e 31 garrafas de aguardente que não possuíam informações em língua portuguesa.

O estabelecimento terá que tomar as medidas cabíveis para regularizar o estoque.

Com informações da assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.