Buscar

21/04/2019 às 10:00, Atualizado em 20/04/2019 às 23:12

ANGÉLICA: PMA flagra pescadores com peixes capturados de forma irregular

O pescado foi apreendido e os infratores conduzidos até a Delpol.

Cb image default
Foto - Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã flagrou dois infratores neste sábado no município de Angélica em duas motocicletas carregando na garupa peixes capturados de forma irregular.

Segundo o boletim de ocorrência, os infratores de 24 e 26 anos, residentes em Angélica havia ‘pescado’ quase sete kg de várias espécies de peixe, cai como piranha, cara-boi, piau, tucunaré e cascudos.

Conforme o apurado pelo Nova Noticias, os dois pescadores usaram redes para a pratica da pesca e segundo a PMA, o petrecho utilizado é proibido pela legislação ambiental.

O pescado, os petrechos e as motos foram apreendidos. Os infratores afirmaram terem capturados os peixes em uma área de banhado do rio Ivinhema.

Eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Angélica, juntamente com os materiais apreendidos, onde foram autuados em flagrante de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime de pesca é de um a três anos de detenção.

Os infratores foram autuados administrativamente e a cada um, aplicado uma multa no valor de R$ 780,00. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Fonte PMA de Batayporã

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.