Buscar

20/10/2025 às 15:27, Atualizado em 20/10/2025 às 19:47

ANGÉLICA: Homem entra em surto, ameaça várias pessoas, enfrenta Polícia Militar com faca e é baleado na perna

Devido ao ferimento na perna a vítima foi transferida para Nova Andradina

Cb image default
Foto - Reprodução site Vale do Ivinhema

Na manhã desta segunda-feira (20), um homem morador em Angélica, em surto com uma faca empunhada na mão, ameaçou várias pessoas em um supermercado na Cohab Rachid Neder. Segundo informações do site Vale do Ivinhema e confirmada pelo Nova Noticias junto a Polícia Militar, o indivíduo já vinha tendo esse tipo de atitude a várias semanas, inclusive fazendo ameaças na rua com uma faca que portava na cintura.

De acordo com o apurado na semana passada, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no acampamento onde o indivíduo estava ameaçando os acampados e de chácaras vizinhas, mas foi embora antes da chegada da Polícia Militar.

Segundo informações, na manhã desta segunda-feira a PM foi novamente acionada para atender a uma ocorrência em um supermercado na Cohab, e ao chegar no local as pessoas ali presentes disseram que ele estava portando uma faca e correndo atrás, a guarnição sem serviço cercou e conseguiu alcançar o acusado na rotatória de Angélica que liga Ipezal.

Segundo o apurado, o indivíduo teria enfrentado a guarnição com uma faca resistindo a prisão, tentou ferir o policial que atirou na perna; em seguida a vítima foi socorrida até o ABA- Associação Beneficente de Angélica para atendimentos médicos. Após, atendimento foi transferido para hospital de Nova Andradina, pois o ferimento atingiu uma veia artéria e precisa de melhores cuidados, mas não corre risco de morte.

O indivíduo vai ficar aos cuidados da Polícia Militar, pois está preso e, logo após ter alta, vai ser entregue na delegacia de polícia civil de Angélica.

Outro lado

Através de nota encaminhada ao Portal Nova Noticias, a Polícia Militar disse que agiu em legitima defesa.

Diz a nota - Em ação técnica e proporcional, uma guarnição da Polícia Militar conteve, na manhã desta terça-feira, um homem armado com uma faca que aterrorizava clientes dentro de um Supermercado em Angélica. O caso, registrado e empenhado via COPOM, onde terminou com o agressor baleado e preso após investir contra os policiais.

De acordo com as primeiras informações, os militares foram acionados por volta das 10h30 após relatos de um indivíduo em estado de agitação ameaçando pessoas no interior do mercado. No local, a equipe localizou o suspeito, identificado como Pedro José Rodrigues, portando uma faca.

A abordagem policial seguiu os protocolos de segurança, com ordens verbais para que o homem se rendesse. No entanto, ele desobedeceu aos comandos, avançou contra a guarnição e, em seguida, investiu contra um integrante da equipe policial com a faca em punho, em claro gesto de ataque.

Ação Proporcional e Contenção do Risco

Diante da agressão injusta e iminente que colocava em risco a integridade física da equipe policial, foi necessário o emprego proporcional da força. Um único disparo foi efetuado, atingindo o agressor na perna direita, com o objetivo exclusivo de neutralizar a ameaça.

A medida foi eficaz: após ser atingido, o homem jogou a faca ao chão e foi algemado, cessando imediatamente o perigo. Ele foi encaminhado ao Hospital de Angélica para os primeiros socorros.

Investigação Aponta Gravidade das Ameaças

Após a contenção do autor, a polícia retornou ao supermercado para colher informações. As apurações iniciais revelaram a gravidade da situação: testemunhas relataram que o homem havia perseguido e ameaçado várias pessoas. Em um dos episódios mais graves, ele teria encostado a faca na barriga de uma mulher grávida e ameaçado cortá-la, espalhando pânico entre os presentes.

O local do crime foi isolado e preservado para a perícia, que irá analisar os objetos apreendidos. A atuação da guarnição, pautada pela legalidade e proporcionalidade, evitou uma tragédia maior e garantiu a segurança da população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.