Buscar

03/08/2020 às 11:03, Atualizado em 02/08/2020 às 21:05

ANAURILÂNDIA: Polícia Militar apreende 300 quilos de maconha em carreta carregada com sucatas e prende o condutor por tráfico de drogas

A apreensão aconteceu neste final de semana.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar de Anaurilândia apreendeu 300 quilos de maconha numa carreta carregada com sucatas e prendeu o condutor pelo crime de tráfico de drogas na tarde deste sábado, dia 01-08.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam rondas pela Avenida Mato Grosso já na saída para a MS 395, quando deram ordem de parada ao condutor da carreta Scania T113 placas de Viana/ES.

Durante a checagem da documentação pessoal e do veículo, nenhuma irregularidade foi verificada, mas durante buscas da carreta e diante da contradição por várias vezes feita pelo motorista de 36 anos, levantou suspeita por parte da Equipe Policial.

Foi realizado uma vistoria na cabine da Carreta onde foram localizados vários tabletes de maconha que estavam escondidos debaixo da cama. O condutor recebeu voz de prisão e ao ser questionado sobre o entorpecente, passou a relatar que arrendou o veículo no Estado do Espírito Santo e foi até a cidade de Amambai carregar sucatas que levaria para Araçariguama/SP, mas ao chegar em Amambai, ele deixou a Carreta com um desconhecido, sendo que este colocou drogas ocultas nas colunas de ferro da carroceria e também na Cabine, disse no depoimento.

A carreta foi entregue ao condutor depois de três dias e carregou com sucatas. Ele ganharia R$ 100 reais por quilo de droga, quando realizasse a entrega, informou a Polícia através de nota.

A guarnição entrou em contato com o proprietário da carga de sucata e o mesmo se dispôs a retirar os materiais prensados e desta forma os policiais puderam cortar as colunas onde localizaram todo o restante da droga oculta. Após pesado, o entorpecente totalizou 300 quilos, sendo 252 de maconha e 48 de Skunk.

O condutor, a droga e a carreta foram encaminhados à DP para devidas providências.

Fonte – Polícia Militar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.