Buscar

08/01/2017 às 18:01, Atualizado em 08/01/2017 às 16:44

ANAURILÂNDIA: PMA fecha carvoaria e autua fazendeiro em R$ 48,3 mil

O flagrante foi feito neste final de semana.

Cb image default
Divulgação

A (PMA) Polícia Militar Ambiental de Bataguassu localizou neste sábado uma carvoaria funcionando de forma ilegal a 16 quilômetros da cidade de Anaurilândia. Na propriedade onde a carvoaria estava funcionando, os policiais relataram na ocorrência policial que pelo menos 10 fornos estavam em funcionamento.

Na carvoaria, segundo a PMA, foram encontrados 100 m³ de lenha nativa sem origem para ser processada e mais 36 m³ carregados em dois caminhões. Foram encontrados também 25 m³ de carvão ensacados, também sem origem.

Cb image default
Divulgação

De acordo com a PMA, o proprietário apresentou licença ambiental da carvoaria, porém, não possuía a licença da madeira e do carvão que estavam no local, caracterizando funcionamento em desacordo com a licença obtida.

A carvoaria foi interditada e foram apreendidos os 136 m³ de madeira e os 25 m³ de carvão nativos sem origem. O proprietário da carvoaria, que também é proprietário da fazenda, residente em Anaurilândia, foi autuado administrativamente e multado em R$ 48.300,00, por funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental e pela madeira e carvão ilegais.

O infrator também responderá por crime e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. (Com informações da PMA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.