Publicado em 29/07/2022 às 15:33, Atualizado em 29/07/2022 às 13:38

ANAURILÂNDIA: PMA autua pecuarista Prudentina em R$ 8 mil por maus tratos ao deixar gado sem alimento causando até mortes de animais

A equipe verificou que a pastagem estava totalmente degradada

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia receberam denúncias de maus-tratos a animais, em virtude de abandono de gado sem pastagem, ou outro tipo de alimento, em uma propriedade no município de Anaurilândia a 45 km da cidade.

A PMA foi ao local ontem (28), mesmo dia da denúncia, para levantamentos e verificou tratar-se de uma fazenda pertencente a uma pecuarista de 75 anos, residente em Presidente Prudente (SP).

A equipe verificou que a pastagem estava totalmente degradada, em quase sua totalidade apresentando somente a terra nua sem gramínea e o gado não conseguia mais retirar alimento, e a proprietária não estava tomando as medidas para minimizar a fome dos animais, que estavam extremamente debilitados, dois animais estavam caídos e não conseguiam mais se levantar e outros dois já estavam mortos.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu o gado e acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as providências relativas aos animais. O IAGRO informou à equipe Policial que já havia autuado a mulher pelo mesmo motivo, em 26 de abril deste ano.

A infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 8.000,00 por maus tratos aos animais. Ela também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

Fonte - PMA