Publicado em 22/06/2022 às 16:01, Atualizado em 22/06/2022 às 15:42

Agrotóxicos do Paraguai avaliados em R$ 30 mil são apreendidos

Além do crime de contrabando, o infrator também responderá por crime ambiental, este que pena prevista de um a quatro anos de reclusão

Redação,
Cb image default
Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 30 mil contra um contrabandista de agrotóxicos em Ponta Porã.

Os policiais foram acionados ontem (21) à tarde em virtude da apreensão de um veículo GM Vectra carregado com 35 galões de 20 litros do agrotóxico da marca Paragrop (grupo químico bipiridilo) de produção paraguaia, na rodovia MS-384, no município de Ponta Porã.

O infrator de 25 anos, residente em Ponta Porã, havia sido preso pelos Policiais Militares Rodoviários com os agrotóxicos contrabandeados do Paraguai e estava na delegacia de Polícia Federal, onde relatou que teria carregado os herbicidas no Paraguai e teria como destino a cidade de Bela Vista, recusando-se a informar quem receberia os produtos.

Além do crime de contrabando, o infrator também responderá por crime ambiental, este que pena prevista de um a quatro anos de reclusão.