Buscar

27/11/2016 às 15:00, Atualizado em 27/11/2016 às 11:48

Agentes penitenciários encontram celulares escondidos dentro de vassouras em presídio de Bataguassu

Vistoria de rotina realizada por agentes penitenciários em celas do Estabelecimento Penal de Bataguassu, nessa quinta-feira.

Vistoria de rotina realizada por agentes penitenciários em celas do Estabelecimento Penal de Bataguassu, nessa quinta-feira (24), resultou na apreensão de dois aparelhos celulares, durante revista no banheiro que fica no solário da galeria A.

Segundo a direção do presídio, os ilícitos estavam em duas vassouras dentro do banheiro, aparentemente sem levantar nenhuma suspeita, porém os agentes ao revistarem as vassouras encontraram os equipamentos entre as cerdas.

“Percebemos que uma das manobras os internos estão usando para driblar a segurança é não levarem para dentro das celas materiais ilícitos, procuram escondê-los nos solários e dentro dos banheiros”, frisou o diretor, Etamar Cardoso Cavalheiro. “Mas estamos atentos”, complementa.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, ressalta que o grande número de apreensões que vêm ocorrendo demonstra a preocupação por parte dos servidores penitenciários em garantir que esses equipamentos e substâncias proibidas não sejam utilizados pelos detentos.

Fonte - Cenário MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.