Publicado em 25/09/2017 às 10:00, Atualizado em 24/09/2017 às 21:47

Agente que matou jovem em shopping foi nomeado em janeiro

Assassinato teria acontecido após briga por fila em banheiro.

Redação,

O agente penitenciário federal, Joseilton Cardoso, de 33 anos, que matou a tiros o jovem Adilson Ferreira dos Santos, de 23 anos, foi nomeado em janeiro deste ano após passar em um concurso realizado em 2015.

Joseilton estava em estágio probatório- que é de 3 anos. Ele foi nomeado no dia 24 de janeiro deste ano e tem remuneração de R$ 6.400. Na madrugada deste domingo (24), o agente penitenciário assassinou Adilson a tiros depois de uma briga, por causa, da fila do banheiro no fim do show que acontecia no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês.

O delegado Reginaldo Salomão plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro informou que o agente penitenciário federal disse em depoimento que estava na fila do banheiro após o fim do show quando houve um desentendimento com Adilson.

Os dois teriam entrado em luta momento em que o agente efetuou um disparo que atingiu o tórax da vítima. Foi feita tentativa de reanimação, mas Adilson acabou morrendo no local.

O agente foi levado para a delegacia onde está preso e na segunda-feira (25) deve passar por audiência de custódia. “Já foram ouvidas quatro testemunhas sobre os fatos”, fala Salomão que explicou que o agente deve ser indiciado por homicídio doloso.

Ainda de acordo com informações, o agente teria ido ao show para comemorar seu aniversário, “Ele chorou muito durante o depoimento e está chocado”, disse o delegado. Salomão ainda afirmou que o agente penitenciário não estaria embriagado e que o disparo segundo o depoimento do autor teria sido um ‘ato de memória muscular’.

Dor da família

A mãe do jovem, Marlene Souza Silva, de 44 anos, disse que esta era a primeira vez que o filho saia para um show, “Parece que eu estava pressentindo o que ia acontecer”, fala Marlene. De família evangélica, Adilson era um rapaz tranquilo e estava a menos de um ano morando em Campo Grande após vir embora de Santa Catarina, diz a mãe que chorava a morte do único filho.

Familiares afirmaram que o corpo foi retirado do local do crime, por volta das 5 horas, depois que o palco foi desmontado. A vítima trabalhava em obras e é pai de uma recém-nascida que não conheceu. A criança mora em Santa Catarina e Santos estava com viagem marcada para conhecer a filha.

Crime

Adilson Ferreira dos Santos, de 22 anos, morreu na madrugada deste domingo (24) depois de ser atingido por um disparo de arma de fogo no estacionamento de Shopping Bosque dos Ipês, na Avenida Cônsul Assaf Trad, na região norte de Campo Grande.

Familiares da vítima disseram à equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que após o show Adilson viu um homem no banheiro feminino. Conforme relatos, o jovem pensou que o desconhecido estava passando mal e teria oferecido ajuda ao suspeito que o empurrou e atirou em seguida.

O tiro atingiu o tórax da vítima. Santos chegou a ser socorrido. Procedimentos de reanimação foram realizados por equipe de Bombeiros Civis que trabalhavam no evento, no entanto, a vítima não resistiu e morreu no local.

De acordo com as informações, após o disparo, o suspeito chegou a apontar a arma em direção a outras pessoas, mas foi contido por seguranças.