Publicado em 27/07/2022 às 09:42, Atualizado em 27/07/2022 às 08:45

Agência antidrogas encontra maconha enterrada em área de confronto

Segundo a Senad, os fardos estavam enterrados bem próximo do local onde, na semana passada, os agentes entraram em confronto com traficantes que tentavam resgatar veículos apreendidos

Redação,
Cb image default
Divulgação

Agentes antidrogas envolvidos na Operação Basalto encontraram grande quantidade de maconha enterrada na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A droga estava em uma mata na Colônia Estrella, no departamento de Amambay, cuja capital é a cidade de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã.

Na manhã desta terça-feira, dia 26 de julho, a maconha foi transportada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) para a base regional em Pedro Juan Caballero, para pesagem.

Segundo a Senad, os fardos estavam enterrados bem próximo do local onde, na semana passada, os agentes entraram em confronto com traficantes que tentavam resgatar veículos apreendidos.

De acordo com o site Campo Grande News, desde o início da operação, a Senad já apreendeu 285 toneladas de maconha na faixa de fronteira com Mato Grosso do Sul. O prejuízo ao crime organizado foi estimado em 9 milhões de dólares. A agência paraguaia também já destruiu quatro pistas clandestinas usadas por traficantes de cocaína na região do Parque Paso Bravo, perto de Caracol, em Mato Grosso do Sul.

Envolvendo a Senad e as forças armadas do Paraguai, a Operação Basalto foi desencadeada na semana passada em conjunto com a Operação Ágata Oeste, coordenada pelo Ministério da Defesa do Brasil. A Senad divulga balanços diários da sua participação na operação.