Publicado em 27/07/2018 às 15:00, Atualizado em 27/07/2018 às 14:31

Adolescente é assassinado com 30 tiros dentro de caminhonete

O crime aconteceu dentro de um condomínio; o assassino estava à espera do menor.

Redação,
Cb image default
Foto: Olimar Gamarra

João Víctor Richena Costa, 17 anos, morador em Rio Brilhante, foi morto por pistoleiros dentro de uma caminhonete, na noite desta quinta-feira (26), na cidade de Salto Del Guairá, no Paraguai, próximo a Mundo Novo.

Segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real, o adolescente estava dentro do veículo, uma caminhonete Toyota, tipo Tundra, placa YAU 152 modelo 2017, registrado em nome de seu pai.

João foi assassinado em um condomínio fechado de Salto Del Guairá. Segundo a polícia, o jovem tinha acabado de entrar no local quando populares ouviram mais de 30 tiros de arma automática. Possivelmente o matador já estava esperando por ele.

Pelos vestígios que permaneceram no lugar, o jovem tentou manobrar para escapar, e ainda passou para o banco do passageiro, mas foi atingido por uma grande quantidade de projéteis, a maioria na cabeça.

O condomínio onde ocorreu o crime está localizado na saída da cidade, no caminho para aeroporto localizado em Colonia Canindeyú, é totalmente fechado, mas faz fronteira com uma área arborizada às margens do rio Piratiy. A princípio, o matador teria entrado no local através do rio em um barco, possivelmente pelo lado brasileiro da fronteira.

O corpo do jovem foi transferido para o hospital regional para passar pelo médico legista. Autoridades paraguaias já investigam o caso.