Publicado em 17/02/2020 às 16:47, Atualizado em 17/02/2020 às 16:49

Adolescente de Nova Andradina que responde por roubo e sequestro é suspito de líderar motim em Dourados

Um dos corredores da da Unei Laranja Doce.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Civil ouviu os quatro internos apontados como os líderes do motim, ocorrido durante a noite do último sábado (15) em Dourados. Um deles, de 18 anos, responde por roubo e sequestro, e morava em Nova Andradina (MS) antes de ser apreendido.

Outro adolescente, de apenas 16 anos, morava na Vila Rosa em Dourados e responde por tráfico de drogas. O terceiro envolvido era do bairro Canaã I também em Dourados, tem 20 anos, e foi apreendido por envolvimento em um homicídio, enquanto outro jovem, de 19 anos, é acusado de latrocínio.

Os adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, iniciaram rebelião por volta das 22h, queimando colchões e roupas, depois que agentes descobriram plano de fuga. A confusão só foi controlada durante a madrugada. Nesta manhã, a unidade passou por pente-fino. Conforme o Dourados News, os internos de algumas celas colocaram fogo em colchões e roupas, além de terem quebrado janelas e grades.

Os adolescentes batiam nas grades e xingavam o diretor da Unei. Foi necessário o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança no local. Após a confusão os quatro suspeitos foram levados para prestar depoimento na delegacia da cidade.

Fonte - Campograndenews