Publicado em 31/03/2017 às 19:47, Atualizado em 31/03/2017 às 22:32

Adolescente de 16 anos morde braço de diretor em escola de Campo Grande

Ela estava brigando com outra garota antes de agredir o homem.

Redação,

A Polícia Civil investiga caso de agressão que aconteceu, ontem (30), na Escola Estadual Lino Villachá no bairro Nova Lima, em Campo Grande, quando adolescente de 16 anos ameaçava outra e acabou mordendo o braço do diretor adjunto, Rudnei Siqueira.

Siqueira procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) e registrou boletim de ocorrência contra a garota. A menina ameaçada também acionou a polícia.

Segundo o delegado Bruno Henrique Urban, a adolescente infratora foi chamada para prestar esclarecimentos, mas ainda não compareceu. “Precisamos conversar com ela. Ela será investigada e vai cumprir medida socioeducativa condizente com o delito".

A reportagem do Portal Correio do Estado entrou em contato com a escola e recebeu a informação de que a garota pediu transferência para outra instituição.

O diretor Olívio Mangolim fez questão de enfatizar que “a escola está fazendo muitas coisas boas como aproximar a comunidade da instituição. O trabalho educativo funciona bem quando escola e famílias estão unidas, mas eventualmente tem uma ocorrência ou outra”.

CONFUSÃO

Conforme o delegado Urban, em apenas um mês e meio do início das aulas, a polícia já investigou nove crimes em escolas públicas da Capital.

Segundo ele, foram dois furtos e uma lesão corporal em escolas estaduais e outros seis casos, entre ameaças e agressões nas instituições estaduais. A maioria das ocorrências envolvem meninas.