Buscar

12/08/2018 às 07:31, Atualizado em 11/08/2018 às 17:03

Adolescente acusa funcionário público de abuso sexual e polícia investiga caso

Caso é investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher.

Cb image default
Divulgação

A polícia da cidade de Três Lagoas, investiga um funcionário público aposentado de 58 anos por importunação sexual, após uma adolescente de 17 anos denunciá-lo.

A garota contou que o homem teria passado a mão em seu órgão genital e seios, e que ele já teria cometido o crime em outras ocasiões, de forma verbal, quando ela era babá de um dos netos dele.

Ela relatou que também sofreu abusos por parte dele quando a garota trabalhava como secretária no escritório de advocacia do genro do aposentado.

Segundo o site JP News, a estudante contou à mãe o que havia acontecido. A mulher foi falar com o suspeito, que negou qualquer má intenção.

O aposentado e outras pessoas já prestaram depoimento e na próxima semana a adolescente deve ser ouvida pela delegada Eva Maira Cogo, da Delegacia de Atendimento à Mulher.

Segundo a delegada, o ato não é crime, mas sim uma contravenção penal, que seria tipificado como importunação sexual.

Projeto

O Senado aprovou um projeto ainda nesta semana que tipifica como crime a importunação sexual e a divulgação de cena de estupro. O texto foi aprovado na última terça-feira (7), e agora segue para sanção do presidente Michel Temer.

Classificação

Foi classificado como importunação sexual praticar contra alguém e sem autorização, ato libidinoso a fim de satisfazer desejo próprio ou de terceiro. A pena é de cinco anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.