Buscar

18/08/2016 às 11:00, Atualizado em 18/08/2016 às 13:07

Acusado de matar pedreiro é condenado a oito anos de prisão

Crime ocorreu em 2015

Davi Mendes Rocha, de 19 anos foi condenado a oito anos de prisão pelo assassinato do pedreiro Márcio Pereira do Santos, de 25 anos, em setembro de 2015, no Jardim Colibri II, região sul de Campo Grande.

No julgamento realizado nesta quarta-feira (17), o réu foi condenado pelo crime de homicídio por motivo torpe. O crime teria sido motivado por uma desavença por tráfico de drogas.

Ainda de acordo com informações, Davi Mendes teria convencido os adolescentes que estavam com ele a desferir os golpes de faca contra Márcio. O pai do acusado disse durante o julgamento ao Jornal Midiamax acreditar na inocência do filho.

Relembre o caso

O pedreiro Márcio Pereira dos Santos, 25 anos, foi morto com um golpe de faca por três jovens por causa de uma dívida antiga de drogas. O crime aconteceu em setembro/2015, no Jardim Colibri II, região sul de Campo Grande.

Policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e do SIG (Serviço de Investigações Gerais) do Departamento de Polícia da Capital, foram acionados para atender o crime de homicídio no bairro.

Duas horas depois do crime os autores foram presos, dois adolescentes de 17 anos e Davi Mendes Rocha, 18. De acordo com o delegado plantonista, Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa, os quatro estavam consumindo drogas e a vítima resolveu ir para casa, que fica nas proximidades, dormir.

Os três rapazes, que tinham uma rixa antiga por causa de dívida de drogas, decidiram matar Márcio. Os três foram até a casa do pedreiro, o chamaram e quando ele saiu no portão foi atingido com um golpe de faca. Márcio chegou a ser socorrido pelo tio e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário), mas não resistiu aos ferimentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.