Publicado em 11/07/2018 às 16:30, Atualizado em 11/07/2018 às 16:09

Acusado de matar namorado da ex por ciúmes é condenado a 14 anos de prisão em MS

Réu invadiu casa, flagrou casal tendo relação sexual e deu 14 facadas na vítima. Crime foi em 2014, em Campo Grande.

Redação,

O homem acusado de matar o namorado da ex-companheira com 14 facadas, em 2014, em Campo Grande, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. A sentença é resultado de julgamento realizado terça-feira (10).

No julgamento, os jurados entenderam que o réu agiu por ciúmes (motivo torpe) e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa do acusado alegou que ele agiu por legítima defesa, sob domínio da emoção (homicídio privilegiado) e pediu afastamento das qualificadoras.

Além da condenação, a sentença do juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, mantém o acusado preso preventivamente.

Crime

Rafael Alessandro Sobral foi morto no dia 21 de setembro, na casa da namorada. O acusado invadiu o imóvel, viu a vítima e a ex mantendo relações sexuais e disse que mataria o casal e ainda o filho pequeno da mulher.

O casal tentou se esconder, mas o réu conseguiu invadir um quarto e esfaqueou o rapaz, chegando a entortar a faca. Ele trocou de arma e, mesmo ferida, a vítima conseguiu correr nua para pedir ajuda, mas foi alcançada e mais uma vez esfaqueada.

A jovem também correu com o filho no colo e enquanto seguia pela rua, se deparou com uma viatura da Polícia Militar (PM). As duas facas usadas no crime ficaram tortas e foram apreendidas.

Na época a polícia divulgou que a vítima tinha sido antigida por 15 facadas, mas foi constatado que foram 14.