Publicado em 30/06/2018 às 07:35, Atualizado em 29/06/2018 às 18:43

Acusada de matar homem com 36 facadas em MS é condenada a 17 anos de prisão

Crime aconteceu na casa onde a ré morava com o namorado. Ele também respondeu pelo homicídio.

Redação,

A mulher acusada de matar um homem com 36 facadas em Campo Grande, no dia 29 de setembro de 2016, foi condenada a 17 anos de prisão em regime fechado. O julgamento foi realizado na quinta-feira (28). Ela teria praticado o crime com ajuda do namorado de 15 anos na época.

De acordo com informações do Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu a condenação por homicídio qualificado pelo meio cruel, roubo e corrupção de menores. A defesa da ré pediu absolvição por insuficiência de provas.

Os jurados entenderam que a mulher matou o homem de forma cruel, porém, a absolveram por roubo e corrupção de menores.

Para calcular a sentença, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, levou em consideração o fato da vítima ter sido morta quando estava completamente embriagada, o que reduz as chances de reação, e também que esta possuía lesões de tentativa de defesa.

Crime

A acusada, o namorado - um adolescente - e a vítima estavam em um bar ingerindo bebida alcóolica, quando em um determinado momento o casal chamou o homem para ir à casa deles.

Na residência, o homem foi morto. Ele foi atingido por golpes de faca no peito e pescoço, quase sendo degolado.

Conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a acusada e o adolescente se revezavam nos golpes.

Depois do assassinato, o casal roubou o celular da vítima, R$ 400 e a motocicleta. O corpo foi encontrado no local do crime depois que o adolescente contou sobre o caso a uma tia.

Quando cometeu o homicídio, a mulher tinha 29 anos e passagens policiais por abandono de incapaz, lesão corporal e receptação. O então adolescente tinha registros de atos infracionais análogos a ameaça, roubo e furto.

Fonte - G1 MS