Publicado em 17/03/2020 às 14:30, Atualizado em 17/03/2020 às 16:25

Ações resultam na apreensão de mais de 1,3t de maconha em MS

A caminhonete e a droga foram encaminhadas para a Polícia Civil de Água Clara.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta segunda-feira (16) em Água Clara e Três Lagoas 1.330,6 Kg de maconha em duas abordagens.

A primeira ocorrência foi no início da tarde. A equipe fiscalizava no km 145 da BR-252, em Água Clara, quando localizaram uma caminhonete Toyota/Hilux, com placas aparentes de Ribeirão Grande (SP), estacionada em um posto de combustíveis.

Ao se aproximarem para realizar a abordagem, um homem que estava próximo ao veículo empreendeu fuga a pé, através da vegetação próxima ao local. Buscas foram feitas, porém o suspeito não foi localizado.

Na caminhonete, os policiais encontraram uma grande quantidade de tabletes de maconha. A droga estava na carroceria e também sobre os bancos e totalizou 857 Kg (oitocentos e cinquenta e sete quilos). Também foi descoberto que as placas da Hilux eram falsas, sendo as verdadeiras do Rio de Janeiro (RJ), com registro de roubo desde dezembro de 2019.

A caminhonete e a droga foram encaminhadas para a Polícia Civil de Água Clara.

Já a segunda apreensão, durante à noite, ocorreu no km 295 da BR-158, em Três Lagoas. Os agentes realizaram rondas na região, quando deram ordem de parada a um GM/Prisma, placas de Ribeirão Preto (SP). O condutor não acatou a ordem e iniciou fuga.

O acompanhamento tático foi realizado. Ao ver a aproximação da viatura, o suspeito estacionou o veículo e empreendeu fuga a pé. Os policiais rodoviários federais realizaram buscas no local, porém não localizaram o motorista.

Dentro do GM/Prisma foram encontrados 552 tabletes também de maconha. Ao todo, 473,6 Kg (quatrocentos e setenta e três quilos e seiscentos gramas) foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Judiciária local, juntamente com o carro.