Publicado em 05/01/2018 às 16:49, Atualizado em 05/01/2018 às 18:01

Ações intensificadas da Polícia Militar reduzem o número de furtos e roubos em Nova Andradina

Segundo a versão da PM.

Redação,
Cb image default
Foto: Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias).

Com o objetivo de prevenir e minimizar a vulnerabilidade das pessoas tornarem-se vítimas de furtos ou roubos, a Polícia Militar de Nova Andradina vem adotando desde maio de 2017, um conjunto de medidas de segurança específicas para o combate a esses tipos de crimes.

Além de intensificar as rondas ostensivas e preventivas, as equipes de Rádio Patrulha e Força Tática, aumentaram o número de abordagens à pessoas e veículos em atitudes suspeitas, procurando coibir a prática de ações criminosas, além de retirar de circulação indivíduos procurados pela justiça.

No segundo semestre de 2017, o número de furtos e roubos diminuiu consideravelmente em Nova Andradina, sendo dezembro o 2º mês com menor número de furtos e/ou roubos registrados no ano, porém as ações da Polícia Militar continuam sendo aplicadas para reduzir ainda mais os índices.

“Mais que comemorar esse resultado, temos que buscar manter e melhorar ainda mais os índices. As operações para combater o crime em Nova Andradina serão intensificadas, uma vez que, com o reforço do efetivo com os alunos do Curso de Formação de Cabos, mais viaturas estão sendo empregadas no policiamento diário”, ressalta o comandante do 8º BPM de Nova Andradina, Tenente Coronel Alex.

De acordo com o Comandante da Força Tática do Batalhão, Capitão Vieira, a crise financeira e a alta taxa de desemprego motiva o aumento de furtos e roubos e que a Polícia Militar tem mapeadas as áreas de maior incidências desses crimes e já traçou estratégias para reduzir os números. “Estamos aumentando as operações de inteligência, para identificar os autores e efetuar as prisões”, destaca o Capitão.

A Polícia Militar orienta ainda, para que os cidadãos tomem alguns cuidados que auxiliam na prevenção. Arrombadores não agem por acaso. Eles observam o local e os hábitos dos moradores para se certificarem que a casa está desabitada para agir com maior facilidade. Em relação aos assaltos em veículos, a PM orienta estacionar em locais movimentados e iluminados, além de usar sistemas de alarme, chave geral, correntes na direção e rodas e evitar deixar documentos e objetos de valor dentro do veículo que possam chamar atenção. E ainda aos furtos em vias públicas procurar não andar com aparelhos telefônicos na mão ou em bolsos aparentes, bolsas sempre próximas ao corpo, observar nas saídas de bancos se alguém está seguindo.

A Polícia Militar de Nova Andradina incentiva a comunidade a utilizar o 190 e disque denúncia 9 9691 3131 (WHATS APP) e ressalta a importância destes canais de comunicação para o combate ao crime. Qualquer informação repassada é averiguada e pode resultar na prisão dos autores, como ainda na prevenção de novos furtos e roubos, além de outros crimes. Se o crime estiver ocorrendo no momento, será enviada uma viatura para atendimento.

ASSECOM/8º BPM