Buscar

03/01/2022 às 16:27, Atualizado em 03/01/2022 às 13:29

Ações do ano de 2021 do 8° BPM confirmam que a região do Vale do Ivinhema é a mais segura para se viver, segundo Sejusp

Operações realizadas pela Polícia Militar, além de atividades rotineiras, levou a abordagem de 37.969 pessoas resultando na prisão de 139 foragidos da justiça

Cb image default
Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, confirmaram através das ações do ano de 2021 do 8° BPM que a região do Vale do Ivinhema como a mais segura para se viver, segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp. Os dados divulgados no 1° semestre apontavam Nova Andradina acompanhada de outra cidade como os locais mais seguros do estado, tendo a área do 8° Batalhão de polícia Militar se mantido e em 1° lugar isolado no segundo semestre de 2021. O balanço de suas ações no Vale do Ivinhema com apreensões de armas de fogo, apreensões de drogas e prisões de foragidos da justiça, resultando na redução da criminalidade e maior segurança para a população.

Operações realizadas pela Polícia Militar, além de atividades rotineiras, levou a abordagem de 37.969 pessoas resultando na prisão de 139 foragidos da justiça e mais de 1.736 pessoas conduzidas para a delegacia. Foram realizadas 19.917 abordagens a veículo, e 57 desses estavam com ocorrência de roubo ou furto, sendo recuperados e encaminhados à delegacia para que fossem entregues aos seus respectivos proprietários. A Polícia Militar apreendeu 59 armas de fogo, 57 armas brancas e a apreensão em mais de mil reais em moedas falsas em ações preventivas e repressivas culminando no recolhimento dos armamentos e a prisão dos criminosos.

As ações contra o tráfico de drogas também foram bastante incisivas no ano de 2021, retirando de circulação mais de 4,2 toneladas de drogas, sendo a maioria apreensões de maconha, seguindo a apreensões de cocaína, pasta base, dentre outras. Foram realizadas mais de 332 Operações blitze preventivas, onde os condutores foram orientados sobre as leis de circulação viária, o que resultou em 4.026 notificações de trânsito, dentre esses 391 foram removidos ao Detran por irregularidades administrativas. Além dessas ações a Polícia Militar também desempenha em seu leque de atribuições o Programa Mulher Segura, o Promuse que prioriza atendimento à mulher vítima de violência e fiscaliza Medidas Protetivas da Lei Maria da Penha, sendo realizada mais de 570 visitas técnicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.