Buscar

14/07/2022 às 08:30, Atualizado em 13/07/2022 às 23:02

Acidente mata 2 turistas e deixa taxista ferido na MS-178

Causas da capotagem são investigadas

Cb image default
Veículo em que as vítimas estavam — Foto: Reprodução

Duas mulheres morreram e um taxista ficou ferido em acidente na MS-178, estrada que liga Bonito e Jardim, na manhã desta quarta-feira (13). Testemunhas revelaram que o motorista do carro em que as vítimas estavam perdeu o controle da direção durante uma ultrapassagem.

Elvira Rita Valente de Almeida, de 75 anos, e Elza Marina Mazzei Adolpho, também de 75 anos, foram identificadas como as vítimas fatais. Informações preliminares apontam que as duas mulheres, estavam no táxi a caminho de um atrativo turístico da região.

No meio do trajeto, no entanto, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista, capotou e caiu em uma vala feita para contenção de águas pluviais às margens da rodovia.

As principais testemunhas do acidente, quatro turistas argentinos que seguiam na frente do táxi em que estavam as vítimas, contaram detalhes do acidente ao jornal Bonito Mais.

Cb image default
As vítimas. Fotos - reprodução redes sociais

Segundo os relatos, um “buraco” na pista, onde o asfalto foi retirado nos dois sentidos da via, fez o motorista do veículo dos estrangeiros reduzir. O taxista vinha logo atrás e em vez de frear, tentou fazer uma ultrapassagem.

A manobra não deu muito certo. O taxista acabou atingindo a roda traseira do carro dos argentinos. Segundo as testemunhas, depois da colisão, o motorista tentou voltar para a pista em que estava, mas passou no buraco que o outro veículo tentou evitar.

Com isso, perdeu o controle, saiu da pista e capotou. O táxi só parou depois de cair na vala, de cabeça para baixo.

Um das mulheres foi arremessada do veículo durante a acidente. A outra ficou presa às ferragens, segundo o G1 MS.

O motorista conseguiu sair sozinho e foi socorrido pelas pessoas que pararam para ajudar. O Corpo de Bombeiros foi chamado e ainda está no local. O taxista sofreu diversos ferimentos e foi levado para o Hospital de Bonito.

O Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Bonito, além da Polícia Militar de Jardim e da funerária, estiveram no local para prestar atendimento as vítimas e o registro da ocorrência.

Despedida

A Associação Brasileira Masters de Natação publicou uma nota, lamentando o acidente fatal que matou as duas nadadoras. Leia a seguir na íntegra:

"É com extrema tristeza e dor no coração que infelizmente comunicamos essa tragédia num momento de lazer e descontração. Que Deus receba suas almas com o conforto divino que nos faça esquecer do momento trágico e nos presentear apenas com os bons momentos de Elvira Rita Valente de Almeida, e Elza Marina Mazzei Adolpho no nosso mundo. Elas participaram com alegria no Torneio Aberto e presentearam a ABMN com fotos de expressão positiva."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.