Buscar

15/11/2021 às 15:00, Atualizado em 15/11/2021 às 13:58

Ação retira mais de uma tonelada de lixo do Rio Dourados

A atividade aconteceu no sábado e entre os resíduos havia pneus, cadeiras, carcaças de máquina de lavar, mesas, tambores plásticos e de lata, entre outros.

Cb image default
Divulgação

Como no ano passado e em 2019, no período de piracema, mais de uma tonelada de resíduos foi retirado em uma ação de limpeza do rio Dourados, promovida pela Colônia dos Pescadores Artesanais de Fátima do Sul, com participação da Polícia Militar Ambiental de Dourados, pescadores e voluntários.

A atividade aconteceu no sábado (13/11) e entre os resíduos havia pneus, cadeiras, carcaças de máquina de lavar, mesas, tambores plásticos e de lata, entre outros.

Os trabalhos foram realizados, desde a ponte da cidade de Fátima do Sul, até o local denominado 5ª linha e participaram 34 embarcações e 94 pessoas, número superior a ação do ano passado (2020), quando foram 30 embarcações e 60 pessoas.

Os resíduos foram levados para o aterro sanitário do município de Fátima do Sul.

Durante a coleta dos resíduos, a equipe da PMA ainda cortou 12 anzóis de galho e duas redes de pesca (petrechos ilegais) que estavam armados ilegalmente no rio. O objetivo do trabalho é promover a Educação Ambiental e de chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio, bem como a degradação das suas áreas de preservação permanente.

Foi retirada praticamente a mesma quantidade de resíduos das limpezas ocorridas em 2019 e 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.