Publicado em 13/11/2021 às 11:04, Atualizado em 13/11/2021 às 12:05

Ação prende e autua em R$ 12 mil por caça e transporte de jacarés abatidos

Havia três pessoas no veículo, residentes em Campo Grande e afirmaram que abateram os animais, enquanto prestavam serviço em uma fazenda no Pantanal

Redação,

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Tauarussu, no município de Anastácio e fiscais do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), que trabalham na operação piracema, realizavam fiscalização ambiental nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, na rodovia BR 262, quando abordaram um veículo GM/S-10 e encontraram oito quilos de carne de animal silvestre da espécie jacaré transportada ilegalmente.

Havia três pessoas no veículo, residentes em Campo Grande e afirmaram que abateram os animais, enquanto prestavam serviço em uma fazenda no Pantanal, a 130 km da cidade de Anastácio. Eles não informaram a forma que caçaram os animais e nem quantos bichos foram abatidos, porém, não foram encontradas armas no veículo. A carne dos animais e o veículo foram apreendidos.

Os infratores, de 23, 29 e 55 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, juntamente com o material apreendido e responderão por crime de caça e transporte de produto da fauna ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 12.000,00.