Buscar

04/05/2019 às 07:03, Atualizado em 03/05/2019 às 18:11

Ação conjunta frustra contrabando de 700 mil maços de cigarros

Os dois demonstraram nervosismo durante a abordagem, com isso os agentes suspeitaram que eles estivessem fazendo serviço de “batedor”.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) apreenderam em uma ação conjunta na quinta-feira, 02 de maio, no km 141 da BR-262 em Água Clara, 700 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Durante fiscalizações, os polícias abordaram o Fiat Strada, com placas de Governador Valadares (MG), sendo conduzida por um homem de 28 anos e tinha como passageira sua esposa de 20.

Os dois demonstraram nervosismo durante a abordagem, com isso os agentes suspeitaram que eles estivessem fazendo serviço de “batedor”.

Outra equipe localizou, a alguns quilômetros antes do posto policial dois caminhões, um Volvo/FH 440 tracionando dois semirreboques. Todo conjunto apresentava placas de Chapadão do Sul e era conduzido por um homem de 41 anos.

O segundo caminhão, um V4 Scania/R113 com placas de Goiânia (GO), acoplado a um semirreboque com placas de São Gabriel do Oeste, tinha como motorista um homem de 27 anos.

Os dois condutores dos caminhões confessaram estar carregando cigarros contrabandeados do Paraguai. Após contagem, a apreensão totalizou 700 mil maços, sendo 400 mil em uma das carretas e 300 mil na outra.

Ao voltarem a Unidade Operacional PRF de Água Clara, já com os caminhões apreendidos, o motorista da Strada confessou estar realizando o serviço de batedor, comp os policiais suspeitavam. Ele também revelou que saiu de Maracaju e iria até Três Lagoas, onde receberia R$ 2 mil pelo serviço.

Os três homens e a mulher foram presos e encaminhados, juntamente com os veículos e as cargas, para a Delegacia de Polícia Federal em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.