Publicado em 19/07/2020 às 08:03, Atualizado em 18/07/2020 às 23:17

Ação conjunta entre policiais de MS e SP apreende veículo carregado com quase 100 quilos de maconha

O homem foi conduzido até a DP onde foi apresentado para providências.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Na sexta-feira (17), uma ação conjunta entre os policiais militares empenhados na barreira Sanitária Ofaié e policiais militares do estado de São Paulo resultou na apreensão de um veículo carregado com quase 100 quilos de maconha no distrito de Primavera/SP.

Policiais militares no posto Ofaié em Anaurilândia realizavam abordagens de rotina quando deram ordem de parada a um veículo Hyundai HB 20, sendo que o condutor não acatou e empreendeu fuga sentido ao estado de São Paulo. A guarnição rapidamente iniciou acompanhamento tático e fez contato com a Polícia Militar de São Paulo que enviou uma equipe em apoio, porém, naquela ocasião o veículo não foi localizado.

Os policiais militares de SP, após colherem informações da Equipe de MS, intensificaram as rondas e, após uma denúncia anônima, chegaram ao veículo, que estava estacionado na contramão de direção de uma das ruas do Distrito de Primavera/SP. A chave do veículo estava escondida no pneu dianteiro. Durante uma vistoria, foi constatado que o mesmo estava carregado com 106 tabletes de maconha que após pesada totalizou 98,830 quilos.

Em continuidade a ocorrência, os militares de SP, após monitoramento com apoio do serviço reservado, conseguiram chegar até o condutor e realizaram sua prisão pelo crime de tráfico de drogas. O homem foi conduzido até a DP onde foi apresentado para providências.