Buscar

05/05/2018 às 09:30, Atualizado em 04/05/2018 às 23:20

Ação conjunta da PRF e PF faz apreensão de quase meia tonelada de maconha em bitrem com soja

O flagrante foi feito pela PRF.

Cb image default
Divulgação

Na quinta-feira, 03 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 455 kg de maconha em um bitrem carregado com 37 toneladas de soja.

A ocorrência foi na BR-267 km 210 em Nova Alvorada do Sul/MS, em uma Operação Conjunta da PRF e Polícia Federal (PF). Com posse da informação de um bitrem carregado de soja, a equipe abordou o Volvo/FH12 420 com placas de Curitiba/PR, atrelado a dois semirreboques com placas de Joinville/SC, conduzido por um homem de 36 anos.

O homem se apresentou bastante nervoso e entregou os documentos e a nota fiscal da carga. A equipe solicitou então que retirasse a lona dos semirreboques para visualizar a carga, momento em que encontraram vários tabletes de maconha em meio aos grãos. Os fardos somaram 455 kg (quatrocentos e cinquenta e cinco quilos) da droga.

O condutor informou que carregou o veículo com a soja em Bandeirantes/MS e em Campo Grande/MS parou em um posto de combustíveis onde deixou o veículo estacionado por cerca de duas horas. Sobre o entorpecente, ele afirmou que desconhecia a presença da droga e acredita que foi plantada na carreta enquanto esteva estacionada no pátio do posto.

Segundo a ocorrência da polícia, o documento de habilitação tinha indícios de falsidade e o motorista admitiu que ele não era a pessoa da carteira e apresentou um documento verdadeiro. Segundo ele, a carteira foi comprada em Curitiba/PR por R$ 800.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso sendo encaminhado junto com a carreta, a carga e a droga para a Polícia Federal de Dourados/MS.

Com informações da PRF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.