Publicado em 15/05/2019 às 14:00, Atualizado em 15/05/2019 às 14:22

Acadêmicos de Medicina são presos após alugarem carros com CNH falsa

Dono de locadora desconfiou da autenticidade de CNH; estudantes disseram que iriam levar veículo para fronteira.

Redação,
Cb image default
Três acadêmicos foram presos em flagrante e vão responder por estelionato (Foto/Divulgação/PM)

Três acadêmicos de Medicina, residentes em Ponta Porã, foram presos em Campo Grande na última terça-feira, depois que alugaram quatro veículos com documento falso.

Eles confessaram que levariam os carros para fronteira e a Polícia Militar acredita que seriam usados em crimes na região.

O caso está sendo registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro de Campo Grande. A prisão foi feita por equipe da Força Tática do 1ºBPM.

Segundo informações da Polícia Militar, os três acadêmicos estudam em Pedro Juan Caballero.

Com uso do mesmo documento falso, eles foram a várias locadoras de Campo Grande e alugaram quatro veículos – Onyx, Gol, Virtus e Renault Duster.

O dono de uma das locadoras, onde o Onyx foi alugado, desconfiou da autenticidade do documento, resolveu rastrear, bloquear o veículo e acionar a Polícia Militar.

Com dados do rastreamento, a equipe da Força Tática encontrou o veículo na Avenida Fábio Zahran, próximo da Salgado Filho.

Os dois acadêmicos estavam sentados em um bar próximo.

Enquanto o flagrante acontecia na avenida Fábio Zahran, o dono da locadora, por meio do WhatsApp, avisou outras locadoras de veículos o que havia ocorrido.

Um deles identificou o nome do documento falso como sendo de homem que havia acabado de alugar um veículo Gol.