Buscar

18/06/2019 às 14:03, Atualizado em 18/06/2019 às 15:06

Abordagens terminam com apreensão de skunk e maconha; drogas totalizaram mais de 800kg

Em consulta aos sinais de identificação do veículo, também foi descoberto que havia uma ocorrência de apropriação indébita, registrada em 16 de julho do ano passado pela empresa de locação dona do automóvel.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 839 kg de maconha e 5,5 kg de skunk, em três abordagens distintas na noite de segunda-feira, 17 de junho, no km 141 da BR 262, em Água Clara.

Na primeira ocorrência, a equipe abordou um Fiat Palio, com placas de Rochedo. Ao ser perguntado o motivo da viagem, o motorista demonstrou nervosismo, sendo realizada uma vistoria minuciosa ao veículo. Foram encontrados 37 tabletes de maconha escondidos no painel e no assoalho do carro, totalizando 26 kg da droga.

O condutor, de 42 anos, declarou que pegou o automóvel carregado com a droga em Campo Grande e o levaria até Uberlândia (MG), onde receberia R$ 3 mil pelo transporte.

Na segunda abordagem, um Renault Fluence, placas de Belo Horizonte (MG), freou bruscamente ao passar pela Unidade Operacional da PRF em Água Clara. Foi dada ordem de parada, porém o motorista não respeitou, jogando o veículo em direção aos policiais e iniciando fuga.

Após alguns metros, o condutor lançou o veículo para fora da pista e empreendeu fuga a pé, não sendo localizado. Dentro do veículo os agentes encontraram uma grande quantidade de maconha. Após pesagem, a droga totalizou 813 kg.

Em consulta aos sinais de identificação do veículo, também foi descoberto que havia uma ocorrência de apropriação indébita, registrada em 16 de julho do ano passado pela empresa de locação dona do automóvel.

Na última ocorrência, foi abordado um VW/Fusca, com placas de Campo Grande. No veículo estavam quatro pessoas: três adultos e um bebê de seis meses. O motorista, de 72 anos e os passageiros, um homem de 37 anos e uma mulher de 19, demonstraram nervosismo durante a abordagem. Foi realizada uma vistoria no interior do automóvel e encontrados, embaixo do banco traseiro, 5,5 kg de skunk.

O condutor declarou que comprou o veículo há 06 meses e que desconhecia a droga escondida no carro. Já os passageiros informaram que estavam apenas pegando carona.

Todas as ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil em Água Clara e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a jovem de 19 anos e o bebê.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.