Buscar

28/07/2018 às 16:02, Atualizado em 28/07/2018 às 17:23

8º BPM de Nova Andradina realiza blitz educativa no trânsito

Vários seguimentos da cidade estiveram participando do evento.

Cb image default
Divulgação

O 8º Batalhão de Nova Andradina realizou no sábado (28) na área central da cidade uma blitz educativa com objetivo de orientar condutores de veículos e pedestres à atenção no trânsito.

Conforme apurou o Nova Noticias, participaram da ação o Departamento Municipal de Trânsito, Sapos Moto Clube, Polícia Mirim, Rotary Club Centenário e Rotary Club Nova Andradina, Rotary Kids e Auto Escolas Willians e União.

Com o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade, durante a blitz foi entregue panfletos com orientações aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, visando propagar o conhecimento sobre o trânsito e estimular a conscientização das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Além dos órgãos governamentais, a participação da sociedade civil organizada através das entidades, clubes e empresas que estiveram presente no evento demonstra o envolvimento de todos e o comprometimento com a segurança, o bem-estar social e a educação no trânsito.

O Comandante do Policiamento de Trânsito, 1º Tenente Marcos, enfatiza que além das ações educativas, blitz fiscalizadoras estarão sendo realizadas buscando cumprir as determinações do Código de Trânsito Brasileiro, além de tirar de circulação veículos em desacordo com a legislação, meio mais comum utilizado para o cometimento de crimes.

Além da equipe operacional, o Policiamento de Trânsito conta ainda com a seção técnica de apoio, responsável pelo atendimento ao público e impressão dos boletins de acidentes de trânsito, baseada no quartel do 8º BPM e funcionando durante o horário de expediente da unidade.

Com informações da assessoria da Polícia Militar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.