Buscar

28/10/2018 às 07:30, Atualizado em 27/10/2018 às 15:08

8º BPM de Nova Andradina através do Programa Mulher Segura participa de ação na Clínica da Mulher

O Promuse, é um programa que proporciona um atendimento mais humanizado e com maior capacitação técnica às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Cb image default
Divulgação

A equipe técnica do Programa Mulher Segura – PROMUSE – de Nova Andradina, esteve na manhã deste sábado (27) na Clínica da Mulher, onde participou de ação afirmativa em alusão ao Outubro Rosa.

Atendendo solicitação da Enfermeira Rubiana, os policiais apresentaram para mulheres que compareceram para a realização de exames, o programa e o trabalho realizado pelo PROMUSE, além de explicar os tipos de violência praticadas no âmbito familiar. O trabalho educativo e preventivo é um dos diferenciais do programa na busca da quebra do ciclo da violência doméstica.

O PROMUSE em Nova Andradina conta atualmente com 56 pessoas assistidas atualmente por medidas protetivas de urgência, e já realizou mais de 100 fiscalizações, sendo efetuadas três prisões em flagrante por descumprimento dessas medidas.

O Promuse, é um programa que proporciona um atendimento mais humanizado e com maior capacitação técnica às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas e promover visitas técnicas, e quando necessário, encaminhar as atendidas pelo programa para a rede de enfrentamento e apoio. Esse programa foi idealizado e tem como coordenador estadual o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Dominoni.

Se você é vítima ou conhece algum caso de violência doméstica ou familiar, DENUNCIE através do 190, 180, ou diretamente na Delegacia de Atendimento à Mulher. O telefone do Programa Mulher Segura em Nova Andradina é o 3449 1712. Em briga de marido e mulher se mete a colher SIM!

Fonte: 8º BPM

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.