Buscar

22/09/2018 às 13:01, Atualizado em 21/09/2018 às 22:48

8º Batalhão de Nova Andradina encerra curso operacional

O curso foi encerrado nesta sexta-feira.

Cb image default
Divulgação

O 8º BPM de Nova Andradina encerrou na sexta-feira, (21) a 40 ª edição do curso de Resposta Imediata em Situações Críticas (RISC)

O curso que teve início na última segunda-feira (17) com 40 alunos entre policiais militares, civis e agentes penitenciários contando com os instrutores do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PMMS, foi ministrado no quartel da polícia militar de Nova Andradina e no Centro Municipal de Eventos José Zanqueta.

As instruções serviram para capacitar os policiais e agentes penitenciários na primeira intervenção em situações de crise nos ambientes urbano e rural. Também atualizou e aprimorou técnicas policiais que fazem parte da rotina do trabalho diário.

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul aplica o curso desde 2005, tendo capacitado mais de 1000 policiais durante as 40 edições já realizadas em todas as unidades. Além dos policiais militares, bombeiros, investigadores de polícia civil, agentes penitenciário, guardas municipais já receberam instruções de Resposta Imediata. Polícias vizinhas do Estado do Paraná e do Paraguai e Bolívia, também já enviaram representantes para o curso.

“O objetivo do curso foi preparar os profissionais da segurança pública para atuarem em ocorrências que fogem à normalidade da rotina policial, utilizando técnicas específicas com a finalidade de obter uma resposta aceitável, preservando vidas e cumprindo a lei” destaca o comandante do 8º BPM Tenente Coronel Dominoni.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.