Buscar

25/08/2021 às 14:08, Atualizado em 25/08/2021 às 16:10

8° Batalhão da Polícia Militar lança Operação “Bairro Seguro” em Nova Andradina

As ações envolveram o efetivo administrativo, Radiopatrulhas, equipe de Trânsito Operacional e equipes da Força Tática

Cb image default
Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar, lançou na sexta-feira (20), a operação “bairro Seguro” com a finalidade intensificar as ações preventivas/repressivas em logradouros e vias públicas onde se constata a pratica de contravenções e possíveis delitos. A operação será composta de fases e se estenderá até o mês de dezembro.

No intuito de reforçar o policiamento através da prevenção, neste último final de semana já foram realizadas a abordagens a pessoas e veículos, fiscalização em estabelecimentos comerciais e blitz de trânsito em locais pontuais considerados críticos e assim retirar de circulação pessoas que estejam praticando crimes, além de aproximar a população da polícia militar, atendendo e orientando os cidadãos de acordo com as demandas dos bairros, através da filosofia do policiamento comunitário que promove a integração dos esforços da polícia e da comunidade na tentativa de eliminar as causas da violência.

As ações envolveram o efetivo administrativo, Radiopatrulhas, equipe de Trânsito Operacional e equipes da Força Tática, com isso foi possível retirar de circulação 07 veículos que estavam em desacordo com as normas de trânsito, 09 estabelecimentos comercias vistoriados, 72 veículos abordados e mais de 250 pessoas abordadas.

A atuação da Polícia Militar tem por objetivo envolver intensificar as ações ostensivas para garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade através de Operações Policiais, rondas preventivas, ação de presença e projetos para atender as peculiaridades da área e a necessidade perene de prevenção e combate ao crime. O foco da operação é trabalhar constantemente na busca das melhores formas de atender a sociedade sul-mato-grossense, e a integração e interação da Polícia Militar com a comunidade local, contribuindo para a redução dos índices de crimes praticados na região, aumentando assim de tranquilidade, uma vez que permitem o aprimoramento do policiamento preventivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.