Buscar

27/02/2022 às 13:39, Atualizado em 27/02/2022 às 16:40

Putin ordena ministro para que forças nucleares fiquem em alerta

O gesto de Putin é uma resposta às sanções de países do Ocidente impostas à Rússia

Cb image default
Foto - reprodução Internet

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou neste domingo (27), para seus ministros colocarem as forças nucleares em regime de alerta. A ordem foi imposta, após reunião entre o mandatário e o ministro da Defesa, Serguei Choigu.

Segundo o site Metrópoles, O gesto de Putin é uma resposta às sanções de países do Ocidente impostas à Rússia, que mesmo assim tem apresentado condições para driblar as medidas restritivas exigidas.

“Os países ocidentais não estão apenas aplicando sanções econômicas nada amigáveis. Seus líderes de Estado têm feito pronunciamentos agressivos sobre nosso país. Por isso, ordenei que coloquem as forças de dissuasão da Rússia em regime especial de alerta”, afirmou o presidente.

A comunidade internacional reagiu minutos após o anúncio de Putin. Órgãos de segurança dos Estados Unidos já monitoram a situação.

A Casa Branca, sede do governo americano, reagiu à determinação e disse que a medida “obedece a um padrão de fabricação ameaças que não existem”.

“A Rússia nunca esteve sob ameaça da Otan”, disse o governo americano. Os americanos também disseram que estão abertos a dar mais assistência aos ucranianos. Otan é uma aliança militar de defesa liderada pelos Estados Unidos.

A Otan por sua vez, anunciou mais apoio à Ucrânia. O secretário-geral da entidade, Jean Stoltenberg, fez um breve pronunciamento logo após o anúncio de Putin.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.