Buscar

25/12/2018 às 12:36, Atualizado em 25/12/2018 às 10:17

Presidente paraguaio visita fazenda atacada por grupo terrorista

Na fazenda foram recolhidos panfletos espalhados pelo EPP.

Cb image default
Divulgação

O presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez, do Partido Colorado, esteve nesta segunda-feira, dia 24 de dezembro, na Estância Santa Tereza, na Colônia Estrellita, no Departamernto de San Pedro, atacada na noite do últimi sábado pelo grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio).

Benítez se encontrou com militares da FTC (Força Tática Operacional), deslocados no domingo para a região na tentativa de localizar os guerrilheiros.

Segundo o site Campo Grande News, pelo menos dez homens invadiram a fazenda, atearam fogo nas casas e veículos e feriram a tiros de fuzil e escopeta o segurança do local, Nery Germán Araújo.

Nery chegou a ser levado ao Hospital de Santaní, povoado mais próximo do local do ataque, onde chegou morto. Outro funcionário conseguiu correr e se esconder no mato. Segundo ele, o segurança chegou a trocar tiros com os guerrilheiros.

Na fazenda foram recolhidos panfletos espalhados pelo EPP, como tinha ocorrido em outros ataques recentes, com ameaças a agricultores que plantam soja e fazem desmatamento.

A visita de Mario Benítez ao local do ataque é a terceira à região norte do país, marcada pela atuação do EPP em San Pedro e pelos narcotraficantes em Amambay e Canindeyú – os dois últimos separados de Mato Grosso do Sul apenas por estradas.

Foi o terceiro ataque do EPP em pouco mais de um mês na mesma região. No dia 24 de novembro, o madeireiro sul-mato-grossense Valdir de Campo foi executado pelos guerrilheiros na Estância El Ciervo, na Colônia Santa Rosa del Aguaray.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.