Publicado em 08/11/2018 às 13:30, Atualizado em 08/11/2018 às 14:06

Menina de 10 anos é presa acusada pela morte de bebê de 6 meses

Ela pisou na cabeça do bebê; menina compareceu ao julgamento algemada e abraçada à mãe.

Redação,
Cb image default
Reprodução R 7

Uma menina de apenas dez anos foi presa pelo assassinato de um bebê menino de 6 meses. O triste caso ocorreu na cidade de Wheaton em Wisconsin nos Estados Unidos. De acordo com o jornal local, The Star Tribune, a criança respondeu pelo crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

O bebê faleceu na tarde do dia 30 de outubro deste ano. O julgamento ocorreu na cidade de Chippewa na segunda-feira (05/11). Durante o julgamento, o promotor do condado de Chippewa, Wade Newell, descreveu a acusação contra a criança.

De acordo com o promotor, a polícia respondeu a chamada de emergência em uma creche na região rural da cidade de Wheaton. Ao chegarem no local, o bebê estava inconsciente e com um sangramento na cabeça. O pequeno foi levado ao hospital infantil Gillette Childrens Hospital em St. Paul e acabou falecendo no dia 1 de novembro.

O delegado da cidade de Chippewa, James Kowalczyk, afirmou que a polícia questionou três crianças e um adulto que estavam presentes na creche quando o caso ocorreu e todos apontaram a criança de 10 anos como a principal suspeita pela morte do pequeno.

Ainda segundo o delegado, a criança estava segurando o bebê quando o deixou cair e ele bateu a cabeça em um banquinho. Quando o pequeno começou a chorar, a criança entrou em pânico e pisou na cabeça do bebê. O médico que examinou o corpo do bebê afirmou que seus machucados não foram acidentais.

A criança de 10 anos depois admitiu que machucou o pequeno. Ela disse para as autoridades que estava segurando o pequeno e então o derrubou.

Algemada e abraçada à mãe

A menina compareceu ao julgamento na corte para adultos. Ela foi acompanhada dos pais e ficou abraçada à mãe durante todo o julgamento. A criança compareceu ao julgamento com uma saia colorida, tênis cor de rosa e chorou ao longo do julgamento. A lei do estado do Wisconsin requer que quando a acusação é de homicídio doloso, a pessoa deve ser levada para a corte de adultos, caso tenha dez anos ou mais.

O juiz responsável pelo caso, James Isaacson, determinou que a fiança para a criança seja de 50 mil dólares pagos em dinheiro.

Ainda de acordo com o The Star Tribune, apesar da criança ter ido acompanhada dos pais biológicos para o julgamento, eles tiveram a guarda da criança retirada em setembro pelo conselho tutelar. Ela estava sob os cuidados dos donos da creche quando o triste caso ocorreu.

Fonte - R 7