Buscar

26/07/2018 às 08:41, Atualizado em 26/07/2018 às 12:47

Mãe de ministro paraguaio morre horas depois de avião com filho desaparecer

A aeronave em que Luis viajava desapareceu minutos depois de decolar de Ayolas à Assunção; Ele tinha ido visitar a mãe.

Cb image default
Após visitar a mãe, ministro retornava à Assunção. (Foto: ABC Color)

Irene Dichtiar, mãe do ministro da agricultura, Luis Roberto Gneiting Dichtiar, cujo avião desapareceu minutos após decolagem no fim da tarde de ontem (25), faleceu na madrugada desta quinta-feira (26). A informação é do prefeito da cidade de Carmen del Paraná, no Paraguai, Germán Gneiting, que também é irmão do ministro, em entrevista ao ABC Color.

O avião em que Luis Dichtiar, de 50 anos, viajava desapareceu minutos depois de decolar de Ayolas à Assunção. Ele tinha ido visitar a mãe depois de um ato oficial.

Além de Luiz, estavam a bordo o vice-ministro da Pecuária, Vicente Rigoberto Ramírez Imas, de 49 anos, o piloto Gerardo Cayetano López Zárate, de 71 anos, e o co-piloto oficial Luis Eladio Charotti Barquinero, de 35 anos.

Desaparecimento - Avião em que estavam quatro pessoas, dentre eles o ministro da Agricultura do Paraguai Luís Gneiting, desapareceu por volta das 18h30 da noite desta quarta-feira (25) no país vizinho.

A aeronave “Beechcraft Baron 58” de pequeno porte, tinha decolado do aeroporto de Ayolas, PY, às 18h22 com destino a capital Assunção, mas desapareceu do radar, cerca de 15 minutos depois.

Os destroços do avião bimotor em que estava o ministro da Agriculta e Pecuária do Paraguai, Luis Gneitng, e mais três pessoas foram encontrados a cerca de seis quilômetros da pista do aeroporto de Ayolas, de onde decolou na tarde de quarta-feira (25). A informação foi confirmada pelo presidente da Direção Nacional da Aeronáutica Civil do Paraguai, Luis Aguirre, ao jornal ABC Color.

Conteúdo Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.