Buscar

23/04/2021 às 11:30, Atualizado em 23/04/2021 às 11:57

Incêndio em hospital mata 13 pacientes de covid

As causas do fogo ainda estão sendo investigadas

Incêndio no hospital Vijay Vallabh, nos arredores de Mumbai, na Índia, matou 13 pacientes de Covid nesta sexta-feira (23).

De acordo com informações do chefe do corpo de bombeiros, Morrison Khavari, havia 17 dentro da unidade quando o incêndio começou UTI do hospital Vijay Vallabh, dos quais 13 morreram e outros quatro foram transferidos para outras unidades.

As causas do fogo ainda estão sendo investigadas. Investigação preliminar dos bombeiros informou que o fogo pode ter começado em um aparelho de ar-condicionado.

De acordo com o G1, a Índia enfrenta seu pior momento na pandemia, com cerca de 4 milhões de novos infectados desde o início de abril, devido, em grande parte, a uma "dupla mutação" do vírus e a eventos com muita aglomeração, como a festa religiosa de Khumb Mela.

O país registrou 314.835 novas infecções na quinta (22), superando o recorde dos Estados Unidos em janeiro, quando atingiu 297.430 novos casos. Além disso, autoridades de saúde em todo o norte e oeste da Índia, incluindo a capital, Nova Delhi, disseram que estão em crise, com a maioria dos hospitais lotados e sem oxigênio.

A Índia também sofre com a falta de oxigênio, medicamentos e leitos hospitalares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.