Condenado a sete anos de prisão por fraude e falsidade ideológica, Santos foi perdoado pelo presidente dos EUA e solto de prisão federal em Nova Jérsei na madrugada deste sábado (18), segundo sua defesa.
O ex-deputado republicano e filho de brasileiros George Santos deixou a prisão na madrugada deste sábado (18) horas após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter concedido perdão presidencial a ele. A soltura foi confirmada pelo seu advogado, Joseph Murray, à agência de notícias Associated Press (AP) e a jornais americanos, segundo o Portal G1.
George Santos estava preso desde julho após ser condenado a sete anos de prisão por fraude e falsidade ideológica. Ele cumpria pena em prisão federal. Uma ordem executiva assinada por Trump previa que ele seria libertado "imediatamente".
O advogado Joseph Murray afirmou à AP que George Santos deixou a Instituição Correcional Federal de Fairton, localizada no estado de Nova Jérsei a cerca de 60 km da Filadélfia, por volta das 0h deste sábado no horário de Brasília (23h de sexta no horário local). Ele foi recebido por familiares do lado de fora da prisão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.