Buscar

26/08/2017 às 16:00, Atualizado em 26/08/2017 às 14:57

Furacão deixa 200 mil casas sem energia elétrica nos Estados Unidos

Furacão Harvey atingiu o Texas nesta sexta.

Cerca de 200 mil pessoas ficaram sem energia elétrica no Estado do Texas, nos Estados Unidos, o primeiro a ser atingido pelo furacão Harvey na noite desta sexta-feira (25). Equipes de resgate disse que a devastação dos temporais deixará regiões "inabitáveis por semanas ou meses".

O Centro Nacional de Furacões rebaixou o furacão Harvey para a categoria 2, com ventos de velocidade máxima de 160 km/h. Na sexta-feira, o furacão ainda tinha classificação de risco na categoria 4, com ventos de 209 km/h.

Na cidade de Reckport, um asilo foi destelhado forçando os idosos a serem transferidos para uma prisão, para se protegerem das tempestades. Dez pessoas ficaram feridas por quedas de árvores, telhados e danos em veículos, segundo as autoridades locais.

As autoridades temem o desrespeito à ordem de evacuação obrigatória. Apesar de milhares terem deixado suas casas, muitos moradores insistem em permanecerem em suas residências, abastecidos com alimentos, combustível e sacos de areia.

Em Victoria, cidade ao sul do Texas, 6,5% desrespeitaram a ordem de evacuação, segundo a Prefeitura. O furacão Harvey é o primeiro da categoria 4 a atingir os Estados Unidos desde o Charley, em 2004.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.