Buscar

16/10/2018 às 10:30, Atualizado em 15/10/2018 às 22:11

Fazenda de traficante brasileiro é transferida para governo paraguaio

Avaliada em 6 milhões de dólares, a Fazenda 4 Filhos foi transferida para o patrimônio do governo paraguaio e vai ser destinada a projetos sociais.

Cb image default
Divulgação

Pela primeira vez na história a fazenda de um narcotraficante foi transferida para o governo paraguaio. O local, conhecido como Estância 4 Filhos, tem 265 hectares, era de propriedade de Jarvis Gimenes Pavão e fica localizada no município de Yby Yaú, no departamento de Concepción.

De acordo com o Campo Grande News, a área está localizada a 100 km do território brasileiro.

O traficante cumpriu oito anos de prisão no Paraguai, foi extraditado e atualmente está recolhido no Presídio Federal de Mossoró (RN) e já está condenado a quase 25 anos de prisão por tráfico no Rio Grande do Sul.

Avaliada em 6 milhões de dólares, a Fazenda 4 Filhos foi transferida para o patrimônio do governo paraguaio e vai ser destinada a projetos sociais, anunciou ontem (15) a ministra Karina Gómez. Uma das possibilidades é transformar o local em centro de tratamento de dependentes de drogas.

Ainda conforme o site, a investigação comprovou que a fazenda, registrada em nome da mãe de Jarvis Pavão e de uma empresa de fachada, foi comprada com dinheiro do narcotráfico.

Após o fato inédito, a Procuradoria Geral do Estado paraguaio afirma que várias propriedades ligadas ao próprio Jarvis Pavão e a outros traficantes, também serão confiscadas como patrimônio do governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.