Buscar

17/01/2022 às 12:10, Atualizado em 17/01/2022 às 15:13

China anuncia suspensão da venda de ingressos para Olimpíadas de Inverno de Pequim

Bilhetes serão distribuídos para grupos específicos, que precisarão passar por diversas medidas restritivas para conter os casos de Covid-19

Cb image default
Olimpíadas de Inverno de Pequim — Foto: Reuters

O Comitê Organizador das Olimpíadas de Inverno de Pequim anunciou a suspensão da venda de ingressos para o público geral. De acordo com a entidade, os ingressos serão distribuídos para grupos específicos, em uma medida de proteção diante da alta de casos de Covid-19 desde o fim do ano passado. O evento está previsto para começar no dia 4 de fevereiro.

Em setembro, o comitê já havia anunciado que não permitiria a entrada de espectadores internacionais nos Jogos. A China, desde então, impôs várias medidas rígidas como forma de prevenção ao vírus.

Distribuição ainda incerta

Os espectadores locais que receberem ingressos deverão passar por rigorosas medidas de prevenção ao Covid. O Comitê ainda não deu mais detalhes ou especificou como os ingressos serão distribuídos.

A China, que conseguiu conter em grande parte as infecções locais por Covid-19, está se esforçando para impedir a propagação de surtos dispersos da variante Omicron. As Olimpíadas, que serão realizadas na capital chinesa e na província vizinha de Hebei, ocorrerão em um "circuito fechado" que manterá os atletas e outros funcionários dos Jogos separados do público chinês em geral. A maioria dos participantes chegará em aviões fretados especiais.

Fonte - GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.