Buscar

19/11/2018 às 08:33, Atualizado em 18/11/2018 às 21:58

Chefe de polícia paraguaio é demitido após traficante brasileiro matar jovem dentro da cadeia

Chefe de polícia paraguaio é demitido após traficante brasileiro matar jovem dentro da cadeia.

O presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez, demitiu, neste domingo (18), o comandante da Polícia Nacional do país, Bartolomé Baez. O motivo foi o assassinato de uma jovem de 18 anos pelo traficante brasileiro, conhecido como Marcelo Piloto, dentro do presídio onde ele está encarcerado, em Assunção.

O subcomandante da corporação, Abdo Benitez também foi exonerado. A decisão das demissões foram anunciadas em reunião do Conselho de Segurança do país, na manhã de hoje. Ele também fez o anúncio no Twitter.

As medidas, segundo a agêncio Efe, reportado pela Agência Brasil, já eram esperadas. Marcelo Piloto teria cometido o assassinato a facadas da jovem Lidia Meza a fim de evitar a deportação para o Brasil. Ainda segundo a agência, primeiro Marcelo deu uma pancada na cabeça da vítima e depois a esfaqueou 16 vezes.

Antes de ser preso, Marcelo Piloto usava rotas que passam por Mato Grosso do Sul para abastecer morros cariocas com drogas e armas. Ele está preso no país vizinho há quase um ano e teve de ser transferido de prisão por cinco tentativas de resgate. O narcotraficante tem 26 anos de prisão a cumprir no Rio de Janeiro.

Fonte - Agência Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.