Publicado em 19/06/2017 às 15:34, Atualizado em 19/06/2017 às 14:47

Após perder testículo em cirurgia, homem é indenizado em R$ 2,7 milhões

Médico retirou testículo errado do paciente.

Redação,

Um homem chamado Steven Hanes, 54, deve receber uma indenização de quase R$ 2,7 mihões após ter sofrido com a remoção de um testículo errado, por causa de um erro médico. O caso aconteceu na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Hanes foi ao urologista após 15 anos de dor crônica na região. Após uma série de exames, ficou decidido que o melhor procedimento era a retirada do testículo direito.

Durante a cirurgia, entretanto, o urologista retirou o testículo esquerdo, que era saudável, e deixou o que apresentava as dores crônicas no lugar.

"Parece que o testículo e o cordão esquerdo podem ter sido removidos em vez do direito", escreveu o urologista no relatório pós-operatório, que foi incluído nas provas no tribunal.

Ao todo, a punição para o médico determinada pela Justiça foi de 870 mil dólares, incluindo as indenizações por danos, dores e sofrimentos ao paciente e pela imprudência médica.

Os advogados de Hanes dizem que as dores no testículo direito do cliente aumentaram e que ele vive com um "medo debilitante" de cirurgias. O homem ainda pode precisar de reposição de testosterona pelo resto da vida, caso não retire o testículo maligno.