Publicado em 01/04/2017 às 10:32, Atualizado em 31/03/2017 às 22:27

Xuxa diz que pretende fechar sua fundação

A apresentadora afirmou que já cansou de pedir ajuda para a fundação.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Xuxa conversou com seus seguidores no Instagram na noite de quarta-feira e afirmou que pretende fechar a Fundação Xuxa Meneghel, que promove atividades educativas e assistência a crianças e adolescentes carentes desde 1989. "O Brasil está em crise e eu não estou conseguindo levar a FXM sozinha. Dói muito, mas é verdade. Vai ser o último ano", escreveu, respondendo um seguidor.

A apresentadora afirmou que já cansou de pedir ajuda para a fundação. "É muita grana, deixa para lá, eu já desisti de pedir. É ruim, chato, cansativo. Eu entendo que as pessoas não podem ajudar… mas eu também não posso seguir sozinha com as despesas. Mas foram 27 anos de muitas histórias lindas." Em outra mensagem, ela revelou que gasta 1,8 milhão por ano para manter a instituição. "É muito pesado, não dá."

Procurada, a assessoria de imprensa da apresentadora afirmou que ainda não tem um posicionamento e não pode confirmar a informação. A Fundação Xuxa Meneghel afirma que a apresentadora comenta sobre a crise econômica e as dificuldades para manter a instituição desde o ano passado, mas que não recebeu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.